O ano acaba de começar e com ele diversas resoluções e metas são estabelecidas com o objetivo de aperfeiçoar a performance da empresa. Somado a isso, tem-se o fato de os contratantes estarem cada vez mais exigentes, buscando prestadores que entreguem uma gestão eficiente e que garantam que os serviços estão realmente sendo prestados, com altíssima qualidade e dentro dos SLA’s estabelecidos.
Mas como é possível monitorar o desempenho dos serviços e ao mesmo tempo comprovar o que foi feito de maneira simples e transparente?
A solução desenvolvida pela Performancelab disponibiliza uma plataforma capaz de entregar controle, medição e gerenciamento para as empresas em um ambiente totalmente digital, podendo ser atualizado e consultado em tempo real por supervisores, gerentes e demais interessados.
Para o tomador de serviço, o software é capaz de evidenciar as entregas realizadas, mostrando os resultados em base econômica (ROI) e com os SLA’s contratados.
Para o prestador de serviço, o gestor ou supervisor poderá padronizar as atividades realizadas pelos colaboradores em campo; aumentar a instrução de cada um; medir os resultados sob demanda; controlar as atividades; garantir as conformidades dos serviços; agilizar o fluxo de informações e o atendimento das demandas, além de evidenciar o cumprimento dos SLAs, entre outras possibilidades. Enfim, o Performancelab propicia a tão desejada “digitalização operacional” para serviços recorrentes de prestadores e contratantes.
“A Performancelab é um sistema que coleta, processa, armazena e transforma os dados capturados na operação em informações valiosas. Essas informações são convertidas em relatórios e dashboards que permitem evidenciar o cumprimento das tarefas e dos SLA’s em tempo real, tudo por um processo simples, que pode ser implantado em empresas de todos os portes, porque a plataforma pode ser personalizada e configurada de acordo com as necessidades e objetivos de cada demanda”, explicou Fernando Só, CEO da Performancelab. “Dessa forma, uma empresa de segurança, por exemplo, consegue gerenciar todos os postos de trabalho, mesmo que estejam em diferentes instalações, de maneira remota e em tempo real. Assim um supervisor consegue apontar suas tarefas e evidenciar o seu cumprimento, ele pode saber imediatamente se o vigilante realizou as rondas, completou o checklist de atividades, registrou alguma não conformidade durante o seu turno, entre tantas possibilidades. Da mesma forma, a empresa prestadora de serviços em facilities pode ter benefícios similares em suas operações”. falou Fernando.
Nos últimos sete anos, os clientes da Performancelab já realizaram e registraram no Sistema mais de 80 milhões de inspeções, mais de 5 milhões de checklists, 15 milhões de não conformidades e cerca de 2 milhões de ocorrências. Tanto prestadores de serviços como contratantes, de diversos portes e segmentos.