Menu
A Oktoberfest Blumenau encerrou a sua 37ª edição com recorde histórico de público: mais de 634 mil pessoas prestigiaram a festa, superando em 10% a última edição.
O evento também ganhou destaque devido a outro índice, o da segurança. A Polícia Militar apresentou um relatório das ocorrências geradas durante o festival e mostrou uma redução de 80% nos eventos de furtos de celulares, sendo efetuadas três prisões em flagrante. Crimes e contravenções também registraram queda de 16% em comparação com a última edição em 2019.
“Esta era uma grande preocupação da Comissão de Segurança, pois sabíamos da existência de quadrilhas especializadas nesses furtos, por isso o trabalho teve um foco especial nessas ocorrências. A redução desses índices só demonstra como o planejamento foi bem executado”, disse o presidente da Comissão de Segurança, Alexandre Matias.
Além de 250 vigilantes, 50 brigadistas e 130 policiais militares, a Vila Germânica teve ao seu lado um aliado importante para garantir a segurança dos visitantes: a tecnologia. Foram utilizadas mais de 250 câmeras, sendo 40 delas dedicadas ao reconhecimento facial dos participantes. O recurso de detecção de faces identificou nove pessoas com mandado de prisão em aberto, que foram presas durante as festividades. Todas as soluções foram instaladas pelo integrador Minister, empresa responsável pela segurança do evento.
Para realizar o gerenciamento de toda a operação da Oktoberfest, foi utilizada a plataforma inteligente da Performancelab. O software foi responsável por registrar eventos, não conformidades e efetuar a gestão, deixando o festival mais seguro.
O software da Performancelab conta com recursos capazes de:
Temos um time de especialistas altamente qualificado para atendê-lo e empenhados em trazer as melhores soluções para o seu negócio.
© 2023 Performancelab, Todos os Direitos Reservados – Desenvolvido por Ampulheta Marketing