Contratantes de serviços, como shoppings, indústrias, condomínios corporativos e residenciais, etc, em parceria com seus fornecedores de serviços recorrentes, precisam ter a melhor evidência possível se aquilo que foi firmado entre suas empresas está sendo cumprido conforme o SLA estabelecido. Porém, gerenciar e medir o desempenho da operação, para ambos, pode ser uma tarefa desafiadora e muitas vezes extremamente difícil, se não contar com ferramentas apropriadas.
Pensando nos benefícios, tanto do prestador de serviços como do contratante, a Performancelab desenvolveu uma plataforma capaz de informar, em tempo real, aos gestores das empresas, o desempenho de sua operação. Com este sistema é possível quantificar metas, objetivos e melhorar a performance da prestação de serviço, tornando os processos mais eficientes. Além da grande vantagem de proporcionar a digitalização operacional onde é aplicada.
“A plataforma da Performancelab é uma solução importante, principalmente, porque o prestador consegue evidenciar que está realizando o seu trabalho, contribuindo para a satisfação e fidelização de seus clientes e colaborando para o aumento dos resultados. O gestor e/ou supervisor da operação conseguem padronizar os processos, evidenciar as entregas e reduzir custos operacionais ao identificar problemas e gargalos em determinadas atividades. Já para o contratante, ele pode ter a certeza de que tudo está sendo feito de acordo com o SLA estabelecido, com acesso, em tempo real, ao que acontece em suas instalações”, explicou Fernando Só, CEO da Performancelab.
O sistema funciona de maneira inteligente, coletando e processando dados fornecidos pelas equipes de campo. Esses dados são armazenados e transformados em informações, disponibilizadas por meio de relatórios e dashboards que evidenciam o cumprimento das tarefas e os setores que precisam ser aperfeiçoados.
Em uma operação de manutenção, por exemplo, o sistema pode capturar diretamente no equipamento a sua falha, gerar automaticamente uma ordem de serviço que consegue ser acompanhada pelo gestor, o tempo que o colaborador leva para resolver, os motivos que acarretaram uma possível demora, quais são os serviços mais solicitados, em quais instalações essas não conformidades ocorrem com mais frequências, entre tantas informações disponibilizadas.
“Os dados coletados são exibidos em um dashboard simples e intuitivo, que permite acompanhar a disponibilidade dos equipamentos, as visitas realizadas por supervisores, checklists preenchidos, ocorrências reportadas, reclamações de clientes e colaboradores, status de cada serviço, ranking de eventos e assim por diante. Ter todas essas informações com apenas um clique é muito valioso para o gestor. O Performancelab é uma plataforma capaz de mudar para melhor o cenário da prestação de serviço”, falou Fernando Só.
A ferramenta pode ser personalizada de acordo com o porte e área de atuação da companhia, permitindo a configuração específica para as necessidades e objetivos do projeto, sendo possível: